Cidades

Bailique terá Audiência Pública sobre educação promovida por ministérios públicos

MP-AP e MPF se unem para in loco ver situação do ensino público na distante região do município de Macapá


Douglas Lima
Editor

O Ministério Público do Amapá e o Ministério Público Federal realizarão, em fins de março do corrente ano, Audiência Pública no Arquipélago do Bailique para conhecer a realidade da educação que se pratica naquele distrito do município de Macapá.

A informação foi dada na manhã deste sábado, 11, pelo novo titular da Promotoria de Defesa da Educação, promotor de justiça Iaci Pelaes, explicando que a empreitada ao Bailique é uma demonstração de que os MPs estão preocupados com a educação, não importa onde ela seja ensinada.

Iaci Pelaes está na Promotoria de Defesa da Educação, desde 23 de janeiro passado, remanejado da Promotoria do Tribunal do Júri, por decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá.

A primeira ação do promotor de defesa da educação foi se reunir com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação para tratar sobre a oferta de vagas na rede ensino do Amapá, cujas aulas começam no próximo dia 23.

No programa Togas e Becas, Iaci garantiu que será incansável na lida de mostrar ao poder público o que deve ser feito para se ter uma boa educação no estado do Amapá.

O novo promotor da educação já recomendou ao governo que as escolas estaduais amapaenses devem ter cores padronizadas para não acontecer o que ora se verifica com os educandários sendo pintados de acordo com a subjetividade de diretores ou de bandeira política.
“Vamos também fiscalizar as condições físicas das escolas, porque a escola deve ser um ambiente acolhedor”, pontuou o promotor de defesa da educação.


Deixe seu comentário


Publicidade