Amapaenses irão compor Seleção Brasileira de Taekwondo em 2023
Além disso, as atletas Wyctoria Rodrigues e Evelyn do Vale garantiram vaga para disputar o Pan Americano Júnior, na República Dominicana, e o Mundial Escolar, no México

Lana Caroline
Editora de Esportes
Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, aconteceu a Seletiva Nacional de Taekwondo para compor as Seleções Brasileira Infantil, Juvenil e Adulto 2023. A delegação amapaense, composta por 7 atletas do projeto Bruno Igreja, teve um bom aproveitamento, trazendo quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas prata.
As atletas Wyctoria Rodrigues e Evelyn do Vale conquistaram medalha de ouro na categoria até 42kg e 68kg, respectivamente, e garantiram passaporte para disputar o Pan Americano Júnior, na República Dominicana, e o Mundial Escolar, no México.
As atletas, de cada categoria, se tornaram integrantes da Seleção Brasileira e irão representar o Brasil nos eventos Internacionais em 2023.
A atleta Geovanna Igreja, conquistou medalha de prata e será reserva da Seleção Infantil. Já Veniton Teixeira, ficou com o vice-campeonato da Seletiva Aberta. Os atletas Ana Farias, Nicolas Cabral e Anaice Silva estiveram participando do evento.
“Nossos atletas começaram o ano com o pé direito, mostrando mais uma vez a força do Taekwondo Amapaense. Parabenizamos também a nossa equipe multidisciplinar que foi incansável nos últimos meses, preparando nossos atletas”, escreveu o técnico Bruno Igreja, em suas redes sociais.
Deixe seu comentário
Publicidade




