Copa do Brasil: Trem se prepara para jogo contra Vasco pela primeira fase da competição
Locomotiva jogo nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha

Lana Caroline
Da Redação
Nesta quinta-feira (23) o Trem Desportivo Clube estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Vasco da Gama, às 21h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. A Locomotiva está desde a segunda-feira (20) na capital federal e realizou seu primeiro treino nesta terça-feira (22) no campo do Brasiliense.
O Trem vem de uma derrota por 2×0, no último sábado (18), contra o Humaitá (AC), pela Copa Verde. As expectativas para o jogo contra o time do Rio de Janeiro são muito grandes, é o que explica o técnico do time, Sandro Macapá.
“Pra jogar contra o Vasco, precisamos ser inteligentes, se organizar no campo e saber que a organização tática é muito importante. Treinamos bem e estamos preparados para fazer um bom futebol contra o Vasco. Viemos para fazer história e tentar a classificação. Não vai ser fácil, mas não impossível”, disse.
A princípio, a partida aconteceria no Estádio Milton de Souza Correia, o Zerão, mas por falta da atualização dos laudos de segurança necessários, a partida foi transferida para Brasília. “Ficamos tristes pelo jogo não acontecer em Macapá. Estamos acostumados com o campo, mas infelizmente não podemos jogar lá. Ficamos tristes pelos torcedores que sempre vão para o Estádio e prestigiam nosso trabalho. Por outro lado é bom que o poder público veja tudo isso e que melhore. Vimos que foram destinados tanto dinheiro para o carnaval e para o esporte não”, completou Sandro.
Não é a primeira vez que Vasco e Trem se enfrentam. Em 1953, o Gigante da Colina venceu a equipe amapaense por 5×0, com gols de Friaça (3), Maneca e Vavá. O segundo jogo foi em 1987, quando o Vasco venceu o Trem por 2×0, com gols de Romário e Roberto Dinamite.
Deixe seu comentário
Publicidade

