Ministro Waldez afirma que governo tem recursos para dar resposta a desastres
Titular da integração e desenvolvimento regional anuncia socorro a municípios gaúchos que sofrem com estiagem

Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 23, à imprensa nacional, o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, garantiu que o governo está preparado para socorrer a população em casos de acontecimentos desastrosos, a exemplo das enchentes em São Paulo e estiagem no Rio Grande do Sul.
O ministro explicou que a garantia é decorrente da decisão do presidente Lula, logo no início da calamidade em São Paulo, de autorizar a equipe econômica da administração federal a tomar providências diante da necessidade de medidas provisória para atender desastres naturais.
“Todos sabem que o governo passado deixou 25 mil reais da rubrica de ação em desastre, e que o presidente fez o primeiro reparo, dotando com mais de meio bilhão essa mesma rubrica de resposta a desastres”, lembrou Waldez Góes.
O titular do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional acrescentou que é com a dotação feita pelo presidente Lula que o governo vem apoiando o Brasil, como em São Paulo, e amanhã no Rio Grande do Sul, a favor dos trezentos municípios que lá sofrem com forte estiagem, bem como outras regiões do país que tiverem necessidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
