Paratleta amapaense bate dois recordes das Américas durante 1ª Fase do Circuito Paralímpico Brasileiro
Wanna Brito bateu os recordes nos lançamentos de club e peso

Lana Caroline
Da Redação
A paratleta amapaense, Wanna Brito, de 26 anos, conquistou mais dois títulos para sua coleção. Neste final de semana, ela ficou em primeiro lugar no lançamento de peso e de club, batendo dois recordes das Américas, durante a 1ª Fase do Circuito Paralímpico Brasileiro Loterias Caixa, que aconteceu em São Paulo.
Em suas redes sociais, a atleta agradeceu a todos que fizeram parte do seu crescimento. “Agradeço a todos que colaboraram de forma direta e indireta, o meu técnico, minha família, amigos, equipe e os professores do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Sou extremamente grata a todos”, escreveu.
Wanna, que disputa na classe F32, para atletas com lesões encefálicas que competem sentados, alcançou 21,75 metros no lançamento de club e 6,90m no lançamento de peso. O recorde anterior era dela mesma, fazendo 21,14m no club e 6,83m no peso, durante o Grand Prix Marrakesh.
No próximo final de semana acontece o Open Internacional de Atletismo, em São Paulo, e Wanna segue treinando para conseguir novas vitórias e ter chances de garantir vaga para o Mundial de Paratletismo 2023, em Paris.
Deixe seu comentário
Publicidade


