Esportes

Libertadores: Confira o resultado dos jogos desta quarta (05)

Quatro clubes brasileiros estiveram estreando na competição


Atual campeão, o Flamengo começou com derrota sua participação na Copa Libertadores 2023. O clube carioca foi ao Equador e perdeu por 2 a 1, de virada, para o modesto Aucas, na abertura do grupo A.

Com uma equipe reserva (os titulares foram poupados para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense), o Rubro-Negro enfrentou o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, e perdeu de virada, por 2 a 1.

Matheus França abriu o placar para o time brasileiro no primeiro tempo, mas Eryc Castillo e Ordoñez viraram para os donos da casa. No fim, o time ainda teve de ouvir gritos de “olé” dos equatorianos.

• Palmeiras x Bolívar

A estreia do Palmeiras na Libertadores não foi como o torcedor gostaria. Poupando os titulares para jogar a final do Campeonato Paulista, o Verdão visitou o Bolívar, em La Paz, nesta quarta-feira, e acabou derrotado por 3 a 1.

Os palmeirenses até saíram na frente com um golaço de José López, mas levaram a virada com os gols de Hervías, Bejarano e Uzeda, que marcaram para a equipe boliviana.

Com o resultado, o Palmeiras volta a ser derrotado em uma estreia de Libertadores depois de 17 edições consecutivas. Enquanto isso, o Bolívar larga com três pontos no Grupo C da competição, assim como o Cerro Porteño, que bateu o Barcelona de Guayaquil, no Paraguai, no outro duelo da chave.

Agora, a equipe de Abel Ferreira volta ao Brasil e vira a chave novamente para a final do Campeonato Paulista, que acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Contra o Água Santa, os palmeirenses precisam reverter a derrota por 2 a 1, sofrida no jogo de ida, para ficar com o título estadual.

• Fluminense x Sporting Cristal

O Fluminense venceu o Sporting Cristal de virada por 3 a 1 nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores. No Estádio Nacional do Peru, Grimaldo abriu o placar para os donos da casa, mas o Tricolor virou com dois gols de Cano e um de Vitor Mendes.

Marcelo precisou de 64 minutos para mostrar que pode ser bastante útil ao Fluminense. O lateral-esquerdo mostrou liderança em campo, orientou, ajudou na marcação e ainda iniciou a linda jogada do gol da virada sobre o Sporting Cristal, por 3 a 1, no Peru, com belo passe de três dedos.

Artilheiro do clube no ano, Cano anotou dois gols na imponente virada da equipe brasileira, superior em campo desde o apito inicial.

Com o triunfo, a equipe carioca soma os mesmos três pontos do boliviano The Strongest. Eles dividem o primeiro lugar com saldo de dois gols (o time boliviano fez 3 a 1 no River Plate na terça-feira).

Disposto a encaminhar rapidamente sua vaga às oitavas, o triunfo fora é gigante, pois agora os comandados de Fernando Diniz fazem dois embates no Maracanã. Dia 18 de abril recebe o Strongest para se isolar na liderança e depois, dia 2 de maio, encara o River Plate.

• América-MG x Peñarol

O América-MG goleou o Peñarol-URU por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Esta foi a primeira vez que o Coelho venceu em casa um jogo de torneio internacional.

Éder, Mastriani (duas vezes) e Wellington Paulista marcaram os tentos americanos. Mansilla fez o gol de honra dos visitantes.

Tanto o América como o Peñarol chegaram ao Independência com desfalques importantes na escalação. O Coelho não contou com Aloísio (dores na coxa), Nikolas e Felipe Azevedo (poupados). A equipe uruguaia, por sua vez, não teve Valentin Rodriguez e Carlos Sanchez (machucados) e Ignacio Laquintana (vendido ao RB Bragantino nesta semana).

Prestes a ser anunciado como novo lateral-direito do América, Marcinho, ex-Botafogo, Bahia e Athletico-PR, acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio Independência.


Deixe seu comentário


Publicidade