Pedra Branca inicia projeto pioneiro de municipalização do manejo florestal no Amapá
O objetivo é promover a utilização racional dos recursos naturais com preservação da floresta e da biodiversidade existente

A Secretaria de Meio Ambiente de Pedra Branca do Amapari deu início nesta semana ao licenciamento do manejo florestal sustentável no município. O objetivo é promover a utilização racional dos recursos naturais com preservação da floresta e da biodiversidade existente.
A implementação do manejo florestal em Pedra Branca do Amapari é um projeto pioneiro no estado do Amapá e faz parte de uma iniciativa que visa promover a gestão sustentável dos recursos naturais e o desenvolvimento econômico da região de forma responsável, além de contribuir para a conservação da biodiversidade local e para a mitigação das mudanças climáticas, ao reduzir a emissão de gases de efeito estufa.
Para o prefeito em exercício, Marcelo Pantoja, a prática de manejo proporcionará diversos benefícios a Pedra Branca. “Manejar não é desmatar. Tenho certeza de que após muito estudo e persistência, temos uma equipe capacitada para realizar esta ação que irá promover desenvolvimento econômico, social e ambiental, preservando de maneira sustentável a nossa floresta”, enfatizou o prefeito.
“Hoje estamos fazendo história no estado do Amapá. Somos o primeiro município a disponibilizar à população o licenciamento para o manejo florestal. Sabemos que teremos uma grande responsabilidade e por isso preparamos uma equipe especializada para realizar todo o processo”, destacou o secretário de meio ambiente, Raphael Santana.
O manejo florestal consiste em um conjunto de práticas que visam a utilização racional dos recursos naturais presentes nas florestas. Essas práticas são realizadas de forma planejada e controlada, com o objetivo de garantir a renovação dos recursos naturais e evitar a degradação ambiental.
Deixe seu comentário
Publicidade
