Atleta de powerlifting amapaense conquista dois títulos no Arnold South America 2023, em SP
Sidney Macedo, de 43 anos, voltou para a casa com dois troféus na categoria Power Biceps Livre e de Repetição. Além disso, conquistou o terceiro lugar na competição de Mas-Wrestling

Lana Caroline
Da Redação
O atleta de powerlifting amapaense Sidney Macedo, de 43 anos, esteve participando do Arnold South America 2023, em São Paulo, entre os dias 14 a 16 de abril, e voltou para a casa com dois troféus na categoria Power Biceps Livre e de Repetição. Além disso, ele conquistou o terceiro lugar na competição de Mas-Wrestling, que segundo ele, foi algo que não estava nos seus planos.
“Me aventurei nessa modalidade. Eu fui convidado na véspera da competição e aceitei. Como sou atleta de powerlifting e faço levantamento de peso, agachamento, supino, trabalho a pegada forte, eu aceitei o desafio. Lutei com atletas da Eslováquia, África do Sul, Chile”, disse o atleta.
Sidney foi o único amapaense que esteve representando o estado no Arnold South America, que é o maior evento multiesportivo da America do Sul e o maior ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde. Ele é vinculado à Federação Internacional de Potência (FIP).
O amapaense é o atual campeão estadual de powerlifting e já foi campeão mundial da modalidade. Ele também já fez capoeira, jiu-jitsu e lutou boxe, sendo nessa modalidade o vice-campeão amapaense em 2006. Segundo Sidney, o esporte se tornou algo importante na sua vida e para sua saúde.
“Eu amo que faço. O esporte sempre esteve na minha vida. Eu tenho diagnóstico de bipolaridade e faço controle. Minha válvula de escape é o esporte, pois não é só a performance, mas a qualidade de vida e o bem que faz para a saúde”, falou.
O atleta se prepara para viajar à Manaus (AM), para defender seu título no Open Word Cup Of Powerlifting Bicepes.
Deixe seu comentário
Publicidade

