Volume de vendas no varejo cresce 1,8% em fevereiro no Amapá
O Amapá foi a terceira Unidade da Federação com maior variação nas vendas do varejo na passagem de janeiro para fevereiro, atrás de Roraima (2,7%) e Maranhão (2%)

O volume de vendas do comércio varejista amapaense subiu 1,8 em fevereiro de 2023, em comparação com o mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. Essa é a primeira alta na variação mês a mês desde outubro do ano passado.
Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada na última terça-feira (25) pelo IBGE.
Frente a fevereiro de 2022, as vendas do comércio varejista cresceram 4,3% – nona alta consecutiva nesta variação. O acumulado nos últimos 12 meses (8,1%) superou o de janeiro (7,8%). Já o acumulado no ano variou 6,9%.
No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado especializado em alimentos, bebidas e fumo, o volume de vendas variou 0,9% ante janeiro de 2023.
Comparadas a fevereiro de 2022, as vendas do varejo ampliado cresceram 0,2%. Nos últimos 12 meses, o varejo ampliado no Amapá teve aumento de 3,8%, resultado melhor que o de janeiro (3,6%). No acumulado do ano, o varejo ampliado apresentou alta de 3,7%.
O Amapá foi a terceira Unidade da Federação com maior variação nas vendas do varejo na passagem de janeiro para fevereiro, atrás de Roraima (2,7%) e Maranhão (2%).
Frente a fevereiro de 2022, o Amapá teve a décima melhor variação no comércio varejista e ficou em 18º neste mesmo índice para o varejo ampliado.
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