Janary Picanço afirma que águas do Jari seguem baixando
“No ano passado, por esta época, o rio estava dez metros acima do que está hoje”, compara o coordenador da Defesa Civil

Douglas Lima
Editor
O secretário executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, Janary Picanço, informou na manhã desta quinta-feira, 27, que o nível do rio Jari segue baixando, mas que o órgão permanece em alerta e com atenção nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari porque a intensificação das chuvas pode ocasionar repiquetes, afetando a população, sobremaneira.
Janary informou que no Vale do Jari não teve chuvas fortes e demoradas como as duas que ultimamente desabaram sobre Macapá. O coordenador disse que isso deve ter sido motivo para o nível do rio baixar. “O nível do rio segue baixando; nas últimas 24 horas desceu 20 centímetros”, ilustrou.
O coordenador garantiu que equipes da Defesa Civil se encontram em Laranjal e Vitória do Jari, prontas para atuar, no caso de enchente, pois há evidências de que as águas podem subir em razão da própria chuva, e do tempo de Lua Cheia que tem muita influência sobre as marés.
Janary Picanço, em tom de esclarecimento e com velada esperança, informou que no ano passado, por esta época, o rio Jari estava com águas dez metros acima do que está hoje.
Deixe seu comentário
Publicidade
