Cidades

Conselho Tutelar realiza ato simbólico em alusão ao Maio Laranja

Na ocasião serão fincadas 200 rosas no chão, representando, simbolicamente, as vítimas de abusos sexuais no Amapá


 

Nesta quinta-feira (18), a Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares realiza uma ação que faz parte do Maio Laranja, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece no Parque do Forte, centro de Macapá.

 

Na ocasião serão fincadas 200 rosas no chão, representando, simbolicamente, as vítimas de abusos sexuais no Amapá. Além disso, será feita adesivação de carros com os números para denunciar o crime.

 

“Essa é uma ação do conselho tutelar, representando os 18 conselhos do estado. O símbolo da campanha é uma rosa, que representa a fragilidade, inocência e delicadeza, mas nossa rosa (criança) chora quando é agredida, tocada e pede ajuda. Vamos também fazer adesivação nos carros para fortalecer essa rede do bem e divulgar os números para realizar as denuncias”, disse a conselheira tutelar da Zona Sul e presidente da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares, Huelma Medeiros.

 

O evento conta, também, com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Vara da Infância, Rede Abraça-me, Polícia Civil, Ministério Público e as secretarias de assistência social.

 

“O número não aumentou, é que com a campanha, com o falar todo dia, a criança e o adolescente pedem ajuda. A cada 10 atendimentos que fazemos no conselho tutelar, oito são do ambiente intrafamiliar, pessoas que deveriam estar protegendo as crianças”, concluiu.

 

Canais de denúncia

Disque 100: Disque direitos humanos. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

 

Conselhos tutelares Macapá:

– Zona Norte: (96) 99199-3640

– Zona Oeste: (96) 98802-8643

– Zona Sul: (96) 9145-2016

 

190: Polícia Militar do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade