Chuva e ventania causam prejuízos e transtornos em vários bairros de Macapá
Além do aguaceiro da madrugada, a queda de uma árvore prejudicou o fornecimento de energia na zona sul

Wallace Fonseca
Estagiário
Na manhã desta terça-feira, 23, Macapá amanheceu debaixo de forte chuva. Trovoadas por volta das 5h10 da manhã clareavam os céus da capital, que antes do raiar do sol, já presenciava os resultados das forças da natureza em diversos bairros.
Diversas residências do bairro Novo Buritizal, zona sul da capital, tiveram suas telhas arrancadas. Além disso, a queda de uma árvore, ainda durante a madrugada, dificultou a rotina matinal dos moradores, interrompendo o fornecimento elétrico.
O trabalho do Corpo de Bombeiros se fez veloz, agindo prontamente na remoção do vegetal lenhoso tombado que, em sua trajetória de queda, danificou as fiações elétricas do entorno, gerando, além da falta de energia, obstáculos para pedestres e motoristas.
“Estamos fazendo o levantamento dos danos causado por essa chuva e vendaval no fim da madrugada. Teve a queda da árvore aqui. Neste local, especificamente, tem pelo menos 20 casas afetadas, com seus telhados comprometidos. A defesa civil esta aqui fazendo os levantamentos para ver que auxílio podemos dar para estas famílias”, informa o coronel da Defesa Civil Estadual, Janary Picanço.
Bairros da zona norte, como o Jardim Felicidade II e Ypê, também não saíram ilesos. Começaram o dia sem energia elétrica. Zona oeste e zona sul também, em alguns pontos, tiveram os mesmos problemas durante a manhã chuvosa.
No bairro Fazendinha, na zona sul, casas foram invadidas pelas águas das chuvas. No bairro Universidade, uma árvore caiu sobre uma residência e, no Conjunto Boné Azul, na Zona Norte, houve queda de árvores em via pública.
Deixe seu comentário
Publicidade



