Cidades

Jovens do Macapaba recebem qualificação ofertada pela prefeitura

Objetivo da Prefeitura de Macapá é de executar políticas públicas pemanente e itinerante posteriormente


 

A Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv) da Secretaria de Direitos Humanos vai lançar a primeira edição do programa Cidade Jovem, com capacitações em diferentes oficinas voltadas ao público jovem do Conjunto Habitacional Macapaba. A programação acontecerá entre os dias 8 a 12 de junho na Creche Eliana Azevedo.

 

De acordo com o coordenador municipal de Juventude, Ian Mowbray, o objetivo da Prefeitura de Macapá é de executar estas políticas públicas permanentemente, e posteriormente, o programa será itinerante para alcançar a juventude de diferentes bairros.

 

“Este programa busca alcançar o maior número de jovens da nossa capital. Primeiro vai ser lançado no Conjunto Macapaba e pretendemos abranger outros bairros de Macapá e localidades da zona rural”, destacou o coordenador.

 

As oficinas de capacitação contam com apoio do Centro de Referência à Mulher (CRAM), Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Vigilância e Saúde (SVS); Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e a Faculdade Madre Tereza com ofertas de diferentes oficinas.

 

As inscrições já foram abertas para organizar a seleção dos jovens nos referidos cursos, que podem ser inscritos pelo telefone e whatsApp (96) 98138-5860. Acompanhe abaixo a programação completa da capacitação no mês de junho.

 

Dia 8 de junho, das 8h às 12h

Madre Tereza: Oficina de Elaboração de currículo e comportamento em entrevista; Oficina de técnicas de vendas

Comjuv: Oficina de Edição de vídeo; Oficina de trança nagô

 

Dia 9 de junho, das 8h às 12h

Madre Tereza: Oficina de Suporte Básico de vida (Primeiro Socorros); Oficina de Limpeza de pele facial; Oficina de Marketing e empreendedorismo

Comjuv: Oficina de edição de vídeo; Oficina de trança nagô

 

Dia 10 de junho, das 14h às 18h

Comjuv: Oficina Break Dance; Oficina de edição de vídeo; Oficina de trança nagô

Madre Tereza: Oficina de Argiloterapia; Oficina de análises clínicas

 

Dia 12 de junho, das 8h às 12h

Encerramento com serviços de ação sociel e entrega de certificados, no Centro Comunitário, quadra 4.

 


Deixe seu comentário


Publicidade