Alunos da educação especial participam da 2ª edição do Festival Paradesportivo
Estudantes da rede municipal de ensino participam de programação lúdica com práticas de esportes, dança e jogos

Wallace Fonseca
Estagiário
A Prefeitura de Macapá realizou na manhã desta quarta-feira, 7, no Complexo Esportivo Glicério Marques, a 2ª edição do Festival Paradesportivo. O objetivo da ação foi proporcionar aos alunos da educação especial da rede municipal de ensino uma manhã de diversão, contando com disputas de atletismo, vôlei sentado, salto em distância, dança e música e outras brincadeiras.
“O público é mais do que especial, possuidor de direitos que, infelizmente, historicamente foram negligenciados. Hoje é um comprometimento da gestão Furlan garantir a inclusão educacional e social deles”, afirmou a secretária municipal de educação, Monick França.
Segundo Luziwania Oliveira, coordenadora do projeto Festival Paradesportivo, a programação foi montada especialmente para esses alunos. “O nosso evento é o segundo dos jogos escolares da rede municipal e atenderemos os alunos da educação especial. Hoje o evento é dedicado a eles. Temos uma manhã inteira de programação com esportes adaptados”, disse.
O professor Marlon Gomes, explica que além de oportunizar as crianças a ter um momento de lazer, será o momento de conhecer futuros paratletas. “Os alunos terão a oportunidade de ter a vivência na modalidade de voleibol sentado e atletismo. A ideia é que aproximadamente trezentos alunos participem destas atividades e vamos agir também como olheiros, ver nesta turma futuros atletas do paradesporte”, comentou.
No fim do evento, os educandos especiais participantes receberam medalhas relativas às atividades desempenhadas.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Divisão de Educação Especial (DEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio das Secretaria Municipais de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Deixe seu comentário
Publicidade





