Alunos de escola pública plantam mudas de árvores na Brigada de Infantaria de Selva
Acontecimento contou com a presença de autoridades municipais na unidade do Exército Brasileiro

Na semana alusiva ao meio ambiente, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada Foz do Amazonas, exortando o esforço da instituição para a defesa e a conservação dos recursos naturais, promoveu sábado, 7 de junho, o plantio de 30 mudas de árvores.
Alunos da Escola Estadual Reinaldo Damasceno realizaram o plantio como forma de conscientizar nas crianças a importância da preservação das árvores e das florestas, estimular a cultura de conservação do meio ambiente e incrementar espaços arborizados no interior do aquartelamento. Aproximadamente, 150 mudas já foram plantadas no Quartel-General, das quais, Bacabeiras, Castanheiras e Ypês.
Os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana de Macapá (Semam), secretário Valcir Marvulle; coordenador de monitoramento e licenciamento ambiental, Renan Souza; e a chefe de gabinete Vanessa Rodrigues prestigiaram o plantio.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído na Conferência de Estocolmo, em 1972 e, desde então, é comemorado anualmente no dia 5 de junho. A data foi marcada pela realização da Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente Humano, programada pela Organização das Nações Unidas, e teve como principal objetivo despertar a atenção mundial para os problemas ambientais e para a conservação dos recursos naturais.
Para o Exército Brasileiro, um ambiente com suas características naturais preservadas é o cenário ideal para o desenvolvimento de atividades militares vocacionadas para o preparo da tropa ou necessárias para o emprego de efetivos militares. Neste sentindo, dentre as missões da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) está a preservação e a defesa do patrimônio ambiental em toda a sua área de responsabilidade.
Deixe seu comentário
Publicidade



