Esportes

Paratletas do Amapá conquistam 17 medalhas durante Campeonato Brasileiro, em São Paulo

Ao todo, 14 paratletas estiveram representando o Estado e conquistaram oito medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze


 

Lana Caroline
Da Redação

 

Na última semana, São Paulo esteve sediando o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e o Amapá esteve presente na competição, trazendo 17 medalhas na bagagem e mais três recordes das Américas batidos. Ao todo, 14 paratletas estiveram representando o Estado.

 

 

Foram oito medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. O destaque foi para a paratleta Wanna Brito, de 26 anos, que conquistou três ouros e bateu três recordes das Américas. Ela atingiu o melhor índice continental e superou a sua própria marca no arremesso de peso, na classe F32 (para atletas com paralisia cerebral) ao anotar 7,35m. Ela registrou ainda mais dois recordes das Américas: 24,34m pelo lançamento de club, e 11,99m, no lançamento de disco.

 

Além dos paratletas, outro destaque foi Marlon Gomes, técnico e coordenador do Centro de Referencia Paralímpico de Macapá. Ele conquistou o prêmio de melhor técnico na competição e a equipe, no geral, ficou em terceiro lugar como melhor clube.

 

 

“Gratidão a Deus por tanto, família, atletas e equipe. Todos vocês fazem parte disso”, escreveu Marlon em sua rede social.

 

Além dos medalhistas, os paratletas Lucas Tiago, Gilson Machado, Ricardo Zapelini, Cirley Ferreira e Glaucinilda Gomes também estavam presentes, aumentando suas marcas.

 

A competição contou com a participação de 612 atletas de 21 estados e do Distrito Federal, inscritos em provas de pista e campo.

 

 

Confira os medalhistas:

  • Wanna Brito – 03 medalhas de ouro e 03 recordes das Américas
  • Alessandro Brito – 01 medalha de bronze
  • Sandro Hirochi – 02 medalhas de ouro e 01 de prata
  • Cristian Lorran – 02 medalhas de ouro e 01 de prata
  • Mateus da Silva – 01 medalha de bronze
  • Kely Castro – 02 medalhas de prata
  • Vitória Thalyne – 01 medalha de ouro e 01 de prata
  • Joana Brilhante – 02 medalhas de bronze

 


Deixe seu comentário


Publicidade