Modalidades esportivas agitaram o Complexo Glicério Marques no primeiro dia de Macapá Verão
Cerca de 200 atletas do Basquetebol 3×3 e Skate feminino e masculino participaram do evento esportivo

Neste sábado (1°), o Complexo Glicério Marques, no centro da capital, recebeu equipes do Basquete 3×3 e atletas do Skate, das categorias feminino e masculino iniciante e amador, em continuidade à programação esportiva do Macapá Verão de 2023.
O secretário Bruno Igreja, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ressaltou o número significativo das modalidades esportivas no Macapá Verão deste ano. “Nunca se viu, em nosso município, uma programação com tantas modalidades esportivas, inclusive com modalidades inéditas em eventos públicos da nossa cidade. Isso também é um incentivo para a população jovem se interessar pela prática de esportes”, comentou.
Simultaneamente ao campeonato de basquete 3×3, no estádio Glicério Marques, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Amapaense de Skate.
Cerca de 30 atletas participaram da competição nas categorias masculino e feminino iniciante e amador.
Antônio Rosa Junior, presidente da Federação Amapaense de Skate, destacou a importância do evento, principalmente para os atletas iniciantes, que pela primeira vez participam de um campeonato importante para a carreira no esporte.
“O Complexo Glicério Marques foi construído para formar atletas e aqui nós temos esse espaço para os skatistas treinarem, tanto nas modalidades street (categoria de obstáculos) quanto na bowl, que é a pista semelhante a uma piscina”, acrescentou o presidente.
A skatista Milena Lopes, de 18 anos, conhecida no meio esportivo como “Dark”, pratica skate desde os 15 anos. Ela falou que começou a se interessar pelo esporte ao ver os amigos praticando. No início, os próprios amigos montaram um skate para ela e depois disso, conta que nunca mais parou de praticar.
“Faz bem pra mim. Quando estou no skate parece que não tenho problemas. Eu sinto paz”, comentou a garota de cabelos cor-de- rosa.
Na competição, cada skatista precisa completar duas voltas de 45 segundos. Dessas, o melhor tempo é usado para critérios de avaliação. Também aconteceu o Best Trick (competição onde o skatista disputa pela melhor manobra em obstáculos). Os classificados até o terceiro lugar, receberam premiação.
Ao todo, cerca de 200 atletas participaram dos dois eventos esportivos.
Resultado 1° Campeonato Amapaense de Skate
Categorias:
- Iniciante
1- Ramon Oliveira
2- Lucas Alves
3- Cauã
- Feminino
1- Milly Lopes (Dark)
2- Lívia
3-Amanda
- Amador
1- Gabriele
2- Rickson
3- Hugo Sacramento
Deixe seu comentário
Publicidade


