Governo e MPT assinam termo de compromisso para revitalização do Cerest
Prédio onde funciona Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, que segue interditado, passará por revitalização completa

Wallace Fonseca
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira, 9, no Palácio do Sententrião, o governador Clécio Luís assinou Termo de Compromisso com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para reforma do prédio onde funciona o Centro de Referência em Sáude do Trabalhador, Cerest, no bairro central.
“Realmente é muito importante essa parceria, principalmente pelo objetivo concreto que é restaurar um prédio público; o recurso é fruto de uma multa do MPT, que vai ser aplicada em um motivo específico, que é reformar totalmente o prédio do Cerest, onde vai funcionar na plenitude de toda política de saúde do trabalhador”, disse o governador Clécio.
O valor repassado pelo Ministério Público do Trabalho é de R$ 600 mil para o estado investir em reparos na estrutura do edifício. Os valores são provenientes de multas em ações judiciais recebidas pelo MPT.
“A importância da destinação de recursos é auxiliar a atividade do Cerest, que é um grande parceiro do Ministério Público do Trabalho, pois fiscaliza o cumprimento das normas do ambiente do trabalho e assim impactam na saúde de todos os trabalhadores do Amapá”, informou Mariana Magalhães, procuradora do MPT.
A partir da reforma, o Cerest poderá retomar os atendimentos, proporcionando mais conforto e condições dignas de trabalho à equipe de multiprofissionais que atua na vigilância e atenção à saúde dos trabalhadores do Amapá.
O Cerest age no fortalecimento da rede de atendimento e atenção integral à saúde do trabalhador, no âmbito do Sistema Único de Saúde, o SUS, e realiza atividades que visam diminuir a morbimortalidade relacionada ao trabalho, identificando riscos ocupacionais.
Deixe seu comentário
Publicidade




