Amapá bate recorde e conquista 84 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Evento aconteceu em Belém (PA) nos dias 09 a 11 de agosto
Lana Caroline
Editora de esportes
Mais uma vez o Amapá segue mostrando a força no paradesporto em competições locais e nacionais. A delegação amapaense esteve participando entre os dias 09 e 11 de agosto das Paralimpíadas Escolares, em Belém (PA), e conquistou 74 medalhas, superando o recorde anterior de 70 pódios em 2022.
Ao todo, foram 46 ouros, 25 pratas e 13 bronzes. A delegação amapaense que esteve participando da competição era composta por 70 pessoas, sendo 40 paratletas e os outros 30 faziam parte da comissão técnica. Foram disputadas provas de atletismo, natação e bocha.
A competição reuniu cerca de 500 atletas de 10 estados: Pará, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Amapá.
Serão três fases regionais em Belém, Brasília e São Paulo, entre os meses de agosto e setembro. Para as regionais, foram selecionadas as modalidades que possuem um grande número de inscritos na fase nacional. Os três primeiros colocados nos regionais de atletismo e natação se classificam automaticamente para a Fase Nacional, em São Paulo, também no Centro de Treinamento Paralímpico, de 27 de novembro a 2 de dezembro. Já na bocha, os dois primeiros, por gênero, conquistam a vaga.
As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009.
Deixe seu comentário
Publicidade