Cidades

Governo lança editais para empreendedores e Rainha da Expofeira

São mais de 369 espaços para comercialização; vencedora do concurso de beleza receberá R$ 15 mil


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador Clécio Luís lançou nesta quarta-feira, 30, no Parque de Exposições da Fazendinha, o Edital para empreendedores que desejam participar da 52ª Expofeira do Amapá. São mais de 369 espaços disponíveis para comercialização de produtos e serviços na Feira de Negócios que vai ocorrer de 29 de setembro a 8 de outubro.

 

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) é o órgão responsável pelas inscrições dos empreendedores interessados na comercialização durante a 52ª Expofeira Agropecuária. O auxílio e credenciamento dos vendedores se dará no período de 30 de agosto a 2 de setembro.

 

O evento de lançamento contou, entre outros, com a presença do secretário de estado do empreendedorismo, Ezequias Costa; secretário adjunto de gestão dos empreendedores, Pedro Filé; coordenador do concurso Rainha da 52ª edição da Expofeira, Simon Felipe; e representante dos empreendedores da Fazendinha, Ivonete Cavalcante de Sales.

 

 

O edital de chamamento público oferta um total de 369 lugares, divididos para serviços de alimentação, comercialização de bebidas, bombons, cigarros, polpa de açaí com acompanhamentos, economia solidária, adornos, acessórios, vestuários, decorativos, souvenires, perfumaria, cosméticos, brinquedos e outros produtos populares.

 

“É um momento importante. Nós queremos valorizar esse chamamento de empreendedores populares de Macapá, para que eles possam, durante o período da feira, oferecer serviços, entretenimento e alimentação. São muitas áreas que serão comercializadas aqui”, informou Clécio Luís.

 

O governador informou que os empreendedores populares não pagarão taxa de inscrição e de credenciamento. Dos comerciantes maiores será cobrada a taxa de inscrição e credenciamento. Alguns empreendedores de maior poder aquisitivo, deverão, inclusive, montar seus próprios estandes.

 

 

“Os empreendedores terão a oportunidade de ganhar seu dinheiro e fomentar a economia, de ajudar na geração de emprego e renda e oportunizar a todos os amapaenses um serviço de qualidade, pois todos passarão por um processo de inscrição, seleção, capacitação e adequação das normas e critérios ambientais do atendimento, da acolhida, da recepção e da comercialização para um produto bom, para que o consumidor possa receber um produto de qualidade”, declarou Richard Madureira, coordenador da feira.

 

Na ocasião também foi lançado, pela primeira vez, o Edital do Concurso Rainha da 52ª Expofeira do Amapá, que premiará a vencedora com R$ 15 mil. As inscrições para os editais são iniciadas nesta quarta-feira mesmo.

 

“O concurso mudou minha vida; ele abre portas para o mundo e com certeza fará bem para todas as outras participantes. É uma honra ter participado do concurso e neste ano passar a faixa, só tenho a agradecer. Boa sorte a todas e espero logo passar minha faixa, depois de oito anos”, disse Fabiane Araujo, princesa da 51ª Expofeira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade