Produtores rurais do estado podem regularizar cadastro e receber incentivo financeiro por conservação
Agricultores poderão realizar pré-inscrição para receber apoio financeiro em projeto de conservação ambiental

Os produtores rurais dos municípios de Pracuúba e Amapá, no interior do estado, poderão regularizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Ação Integrada do Projeto Floresta+ Amazônia em parceria com o Governo do Amapá, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), e prefeituras municipais. A iniciativa acontece de 12 a 15 de setembro, das 08h às 16h.
Além de regularizar o CAR, os produtores poderão realizar a pré-inscrição na Modalidade Conservação do projeto, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa. A ação reconhece o papel dos produtores rurais na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta. Caso aprovado no projeto, o beneficiário poderá receber R$ 400,00 por hectare conservado em sua propriedade.
Para regularizar o CAR do imóvel é necessário apresentar documento pessoal (RG e CPF) e documentação que comprove propriedade ou posse e mapa, ou memorial descritivo, da área rural.
O Projeto Floresta+ Amazônia é realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com apoio do Fundo Verde para o Clima (GCF) para recompensar quem protege e recupera a floresta. Além do Governo do Estado, a Ação Integrada também ainda conta com o apoio das Câmaras de Vereadores e das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios de Pracuúba e Amapá.
Ações Integradas para regularização do CAR
Pracuúba – AP
Data: 12 e 13/09
Horário: 08h às 16h
Local: Pracuúba Digital
Endereço: Rua Augusto Soares, nº 67, Pracuúba – AP
Amapá – AP
Data: 14 e 15/09
Horário: 08h às 16h
Local: Câmara de Vereadores do Amapá
Endereço: Rua Senador Lemos, Praça Barão do Rio Branco, Amapá – AP.
Deixe seu comentário
Publicidade
