Esportes

Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei

Técnico bicampeão olímpico e duas vezes medalha de prata, agora tem nova função na seleção masculina


 

Bernardinho está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Desta vez, o treinador multicampeão assumirá a função de coordenador.

 

“Acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo”, afirmou Bernardinho, que continua como técnico no Sesc Flamengo.

 

As seleções adulta, sub-21, sub-19 e sub-17 estarão sob o guarda-chuva do novo comandante.

 

Renan Dal Zotto seguirá como técnico da seleção. Ele vem de resultados inconstantes, como a derrota para a Argentina no Sul-Americano, em agosto. Foi a primeira vez que o Brasil ficou sem o título da competição.

 

A CBV também confirmou o acordo com Bernardinho em nota. A entidade disse que o novo coordenador “tem a missão de planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032”.

 

O QUE DISSE BERNARDINHO

“Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência”.

 

Como treinador da seleção masculina, Bernardinho foi campeão olímpico em 2004 e 2016 e prata em 2008 e 2012. Pela equipe feminina do Brasil, conquistou o bronze em 1996 e 2000.

*Informações do DOL

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade