Guardadores e alugadores de armas para crimes são presos pela Decipe
Por meio de denúncias anônimas, polícia chegou ao endereço onde suspeitos armazenavam ilícitos.

Elen Costa
Da Redação
Uma ação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), com apoio do Canil/K9, resultou na prisão, em flagrante, de dois irmãos, um de 24 e outro de 22 anos.
O fato aconteceu nesta quarta-feira, 27, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, próximo ao canal da Feira do Pescado.
A dupla é acusada de delitos como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integração em organização criminosa.
O delegado Leonardo Alves, que coordenou a ação policial, disse que por meio dos canais de denúncia anônima da Decipe, a equipe teve acesso à informação de que havia um indivíduo fazendo armazenamento de armas de fogo e aluguel para cometimento de roubos e homicídios, além de comercialização de drogas.
Assim, houve o monitoramento do endereço, por alguns dias, culminando na data de hoje, na abordagem da moradora da residência e na localização dos objetos ilícitos no interior da casa.
“Atualmente, os bairros Perpétuo Socorro, Cidade Nova e Pacoval, são os que possuem maiores índices de assassinatos, por tais razões, as denúncias anônimas relativas a esses locais estão sendo priorizadas. Neste sentido, após a reunião de elementos suficientes para uma diligência mais robusta, efetivamos a abordagem nesse imóvel e foi confirmada a prática criminosa no local, já que foi localizada uma arma de fogo no interior dele. Pedimos o apoio do Canil da Polícia Civil e localizamos algumas porções de substância entorpecente, além de uma vultosa quantia em dinheiro. Com isso houve a prisão em flagrante dos moradores.” destacou Alves.
Os presos, os dois irmãos e a dona da casa, foram autuados e encaminhados para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade




