Dupla em moto alugada faz arrastão em comércios e acaba presa
Rastreador de celular subtraído ajudou militares da Força Tática a localizarem bandidos; com eles, PM também encontrou porções de crack

Elen Costa
Da Redação
Uma resposta rápida da equipe Tático Moto e das viaturas do Batalhão de Força Tática resultou na prisão de dois homens acusados de realizarem uma sequência de roubos a estabelecimentos comerciais. As prisões ocorreram durante o fim de semana e mobilizaram cercos policiais nos bairros Jardim Equatorial e Jesus de Nazaré, na zona sul e região central de Macapá.
O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) emitiu o alerta após a dupla, utilizando uma motocicleta preta modelo Mottu, assaltar um posto de combustíveis na rodovia Josmar Pinto. Pouco tempo depois, os mesmos criminosos invadiram um minibox na rua Hamilton Silva, roubando dinheiro e aparelhos celulares das vítimas mediante grave ameaça.
A equipe Tático Moto localizou as vítimas e conseguiu obter o sinal em tempo real do rastreador de um dos smartphones roubados. Com as coordenadas exatas, as demais equipes da Força Tática fecharam o cerco no endereço indicado.
No local, os policiais prenderam os dois suspeitos em flagrante. Além de recuperar os celulares roubados e apreenderem a motocicleta utilizada no arrastão, os militares encontraram na residência uma balança de precisão e várias porções de substância supostamente entorpecente do tipo crack.
Ao receber voz de prisão, os indivíduos confessaram a autoria dos roubos e o envolvimento com o tráfico. A ocorrência foi apresentada no Ciosp, onde a dupla foi autuada pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.
Deixe seu comentário
Publicidade

