Cemitérios devem receber 150 mil visitantes para o Dia de Finados
Zeladoria Urbana de Macapá atua na higienização dos espaços São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco

Wallace Fonseca
Estagiário
Atualmente, Macapá tem mais de cem mil sepultados nos três cemitérios da cidade, sendo estes o de São José, o de São Francisco e o de Nossa Senhora da Conceição. Para o Dia de Finados do presente ano se espera o fluxo de 150 mil visitantes nos sepulcrários. Na preparação para um melhor recebimento dos que visitam os falecidos, a Zeladoria Urbana de Macapá atua na higienização dos espaços, trabalho que, segundo o secretário Helson Roberto, já está fase final.
“É um trabalho constante no Cemitério São José. A população amapaense, por pessoa, produz até um quilo de resíduos por dia, ou seja, são quatrocentas toneladas, diariamente. Temos que dar a devida atenção aos cemitérios e demais logradouros públicos”, informou Helson em entrevista exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 18.
A respeito de uma possível lotação dos cemitérios, Helson declarou: “Macapá está se expandindo e exige cada vez mais preparo. Estamos estudando vários cenários para a ampliação dos cemitérios, para resolver de forma responsável. Pessoas são sepultadas diariamente e temos que encarar essa situação, encarar a realidade e resolver o problema”.
Helson também informou que o trabalho é “dinâmico, diário e constante”. Sobre os demais cemitérios, o secretario concluiu: “São Francisco também está bem adiantado, o Cemitério Nossa Senhora da Conceição exige uma dedicação um pouco menor, mas nem por isso é abandonado. Estamos cuidando de cada detalhe para receber melhor a população”.
Deixe seu comentário
Publicidade
