Cidades

Provas do Saeb serão feitas por 26 mil alunos da rede estadual de ensino do Amapá

Coordenadora Arnanda Oliveira fala sobre participação da Seed no Sistema de Avaliação do Ensino no Brasil e da importância do processo


 

Douglas Lima
Editor

 

Segunda-feira próxima, dia 23, vai começar a aplicação da prova do Sistema de Avaliação do Ensino no Brasil (Saeb), para ir até 10 de novembro. No Amapá, 26 mil estudantes da rede estadual de ensino vão fazer a avaliação.

 

As informações foram dadas na manhã desta quinta-feira, 19, pela coordenadora de educação básica e educação profissional da Secretaria de  Estado da Educação (Seed), Arnanda Oliveira.

 

A coordenadora explicou que a participação da Seed para a avaliação é ceder o espaço físico das escolas e técnicos que ministram treinamentos para gestores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino estadual, para que os alunos possam atingir o desempenho esperado.

 

As provas do Saeb são conduzidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), destinadas a alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio.

 

Arnanda Oliveira ainda disse que o Saeb é uma iniciativa fundamental no cenário educacional brasileiro. Criado pelo Ministério da Educação, desempenha papel crucial na avaliação e no monitoramento da qualidade da educação em todo o país. Os testes ocorrem a cada dois anos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade