Semana da micro e pequena empresa do Sebrae-AP oferta parcelamento de multas
Evento é uma oportunidade para empreendedores receberem atendimento de técnicos especializados, além de emissão de alvarás de forma imediata

Douglas Lima
Editor
Segundo Denise Nunes, gerente de relacionamento do Sebrae-AP, os micro e pequenos negócios representam 96% das empresas do Amapá, e focando nesse grupo, foi criada a ‘Semana da micro e pequena empresa’, que auxiliará o empresário na parte burocrática, sanando vários tipos de pendências, inclusive na parte financeira, pois serão oferecidos descontos em pagamentos pendentes e multas.
Falando mais do evento, Denise, em entrevista exclusiva ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 23, salientou, entre outras coisas, a importância do atendimento humanizado na era digital, além de dizer que a semana do microempreendedor também serve como forma de celebração de auxílio para o crescimento de suas pequenas empresas.
A programação é iniciada nesta terça-feira, 24, e segue até sexta, 27, das 9h às 17h, no espaço do Sebrae-AP.
“É uma semana onde reunimos vários parceiros, várias instituições federais, estaduais e municipais, com o objetivo de fazer com que esses empreendimentos possam crescer e desenvolver; vamos tratar a parte burocrática; se tiver alguma empresa que esteja em processo e o empreendedor queira resolver a situação, este é o momento, é uma chance poder fazer de modo mais acelerado. Muitas empresas estarão ajudando no desenvolvimento, como a Suframa”, disse Denise.
Sobre as pendências financeiras enfrentadas pelos microempresários, Denise informou: “Trabalharemos também com a parte de parcelamentos do Refis, tanto da Receita Estadual quanto pelo município; serão feitos parcelamentos de juros e de multas, tudo para que nosso empreendedor esteja conosco”.
Denise também falou que os empresários poderão receber uma orientação para utilizar a nota fiscal eletrônica a nível de município e aos de contadores presentes através de uma palestra focada no assunto. Licenças de alvarás também serão emitidas imediatamente. Os bairros também receberão atendimento, através de duas vans do Sebrae-AP que contam com dois técnico de atendimento no Muca e no Infraero II.
Deixe seu comentário
Publicidade

