Esportes

Brasil conquista prata na canoagem velocidade nos Jogos Pan-americanos

Evandilson Neto e Felipe Vieira, crias de Ubaitaba (BA), chegam ao pódio no C2 500m em suas estreias na competição continental


 

A nova geração da canoagem velocidade apresentou seu cartão de visitas nesta sexta-feira, dia 3, em San Pedro de la Paz, no Chile. Aos 21 anos, os jovens Evandilson Neto e Felipe Vieira conquistaram a medalha de prata dos Jogos Pan-americanos na prova do C2 500m. O representativo resultado na estreia dos dois na competição continental os projetam como os mais novos talentos oriundos de um importante polo da modalidade no país, a cidade de Ubaitaba, na Bahia. Foi de lá que também surgiu o campeão olímpico e multimedalhista Isaquias Queiroz.

 

“Ubaitaba é o celeiro da canoagem. Não só Ubaitaba, como Itacaré e a Bahia toda. Tem uma nova geração vindo aí que promete muito”, afirmou Felipe, que precisou vender rifas no início da carreira para juntar dinheiro e pagar suas viagens. Seu companheiro, Evandilson, foi descoberto em um projeto social.

 

Os resultados de destaque nas categorias de base chamaram a atenção da Confederação Brasileira de Canoagem que os levaram para integrar a equipe de Lauro Souza, treinador de Isaquias Queiroz.  Agora medalhistas nos Jogos Pan-americanos, os jovens comemoraram e projetam voos cada vez mais altos no futuro. “É um momento único estar no pódio, é emocionante. Uma experiência única. Pelo belo trabalho do nosso treinador Lauro a palavra é gratidão”, celebrou Evandilson.

Fonte: COB

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade