Cidades

Dez empreendedores do Amapá participam da Expo Favela Innovation Brasil 2023, em SP

Evento acontece de 1 a 3 de dezembro; expositores amapaenses foram classificados na etapa estadual, em agosto


 

Começa nesta sexta-feira, dia 1, a edição nacional da Expo Favela Innovation 2023, considerada a maior feira de negócios de favela do mundo. O evento reúne empreendedores e startups das periferias de todo o Brasil, a fim de dar visibilidade às iniciativas desenvolvidas nas periferias, com vistas a conquistar a atenção de investidores do mundo inteiro que possam escalonar esses empreendimentos.

 

A Expo Favela Brasil é uma realização da Central Única das Favelas (Cufa) e Favela Holding. Os dez empreendedores amapaenses que participarão do evento já estão em São Paulo para mostrar ao público toda a potência criativa de nossas periferias, pontes e baixadas. Esses expositores foram selecionados a durante a edição estadual do evento, realizada em agosto, pela Cufa Amapá, em um shopping center da capital.

 

“A Expo Favela Brasil é muito mais que uma feira, é uma oportunidade única para os expositores obterem mais conhecimento técnico para aprimorar seus negócios, por meio de palestras, workshops, mentorias e cursos, entre muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país”, explica a presidente da Cufa-AP, Alzira Nogueira.

 

 

A programação é vasta e conta com nomes importantes do mundo dos negócios, do entretenimento e do jornalismo, expondo e discutindo pautas importantes sobre negritudes, cultura empreendedora e narrativas de transformação no cotidiano das favelas. A jornalista da Globo News, Natuza Nery, e o apresentador Luciano Hulk já confirmaram presença.

 

Para o expositor amapaense Raullyan Barbosa, proprietário da Casa do Marceneiro, este é o maior evento de negócios que ele participará até agora em toda a sua jornada empreendedora. “É um sonho que, enfim, torna-se realidade. Esse é o ponto mais alto que a Casa do Marceneiro chegou até o momento. Sair do nosso pequeno estado para apresentar o nosso empreendimento para o Brasil e para o mundo não tem preço. Muito grato por isso”, comentou em suas redes sociais.

 

Esse mesmo sentimento de realização de um sonho realizado é também compartilhado com os demais empreendedores participantes da Expo Favela Brasil, como Adna Batista (Selvage Bartender); Arlete Leal (Sementes do Araguari); Samanta Santos (Artesanato Quilombola); Luciana Mota (Lu Mota Artesanato); Maraiza Moraes (Maraiza Cachos); Gleid Moraes (Selvática);  Reginaldo Moraes (Origens), Michael Moraes (Mazodan) e para o seu Francisco Soares Café do Lago.

 

Para conhecer mais sobre como participar como visitante e conferir toda a programação do evento, acesse: https://www.expofavela.com.br.

 


Deixe seu comentário


Publicidade