Federação de Automobilismo intensifica uso de Inteligência Artificial contra abusos online
Pesquisa aponta que 75% dos atletas já sofreram ameaças físicas

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está intensificando o uso de inteligência artificial e trabalhando com uma coalizão global de esportes e governos para combater abusos online.
A primeira conferência Unidos Contra o Abuso Online (UAOA, na sigla em inglês) será realizada em Paris para discutir quais medidas precisam ser tomadas.
A FIA já fez parceria com a Arwen AI, que trabalhou com as equipes de Fórmula 1 Mercedes, Red Bull e Alpine, e um porta-voz afirmou que as capacidades de IA da entidade estão sendo desenvolvidas.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse à Reuters que mais de 4.000 sites foram bloqueados em um intervalo de sete semanas no ano passado antes do congresso anual da FIA.
Entre os participantes da conferência nesta quarta-feira (29), estarão representantes do World Rugby, da Federação Internacional de Tênis, da associação responsável pelo circuito profissional masculino de tênis ATP, a Fifa e a ministra francesa de Esportes e Olimpíadas, Amélie Oudéa-Castéra.
Ben Sulayem disse que uma pesquisa recente revelou que 75% dos atletas relataram ameaças contra sua segurança física.
Mais de 90% concordaram que os atletas deixarão seus esportes se o abuso online não for combatido. O problema também afeta voluntários.
Fonte: Reuters
Deixe seu comentário
Publicidade
