Esportes

“É ocasião para mostrar as potencialidades do Amapá”, diz Alliny em recepção a corredores

Governadora em exercício esteve na abertura do ‘Mountain Do Selva Amazônica’; atletas de 20 estados brasileiros correm em trilhas de Porto Grande e Macapá, neste fim de semana


 

A governadora do Amapá em exercício, Alliny Serrão, recepcionou nesta sexta-feira, 7, no Palácio do Setentrião, atletas de 20 estados brasileiros que irão competir no evento esportivo ‘Mountain Do Selva Amazônica’, neste sábado, 8, e domingo, 9, com maratonas em Porto Grande e na capital. A expectativa é de que a primeira edição do evento promova a imersão de seiscentos competidores nas florestas locais.

 

Na ocasião, a gestora fez a entrega simbólica dos kits para os corredores e ressaltou que a competição, apoiada pelo governo do estado, incentiva boas práticas de saúde e valoriza o movimento das corridas de rua que vem crescendo a cada dia no Amapá.

“É uma oportunidade que temos para mostrar nossas potencialidades para todo o Brasil e para o mundo, ajudando no crescimento do turismo e no desenvolvimento do nosso estado. Queremos que todos os participantes possam fazer uma excelente competição, onde estarão sob a retaguarda dos órgãos de saúde, desporto e segurança que estão apoiando esse grande evento”, destacou a governadora em exercício.

 

O governo do estado disponibilizará uma equipe de dez soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá para auxiliar no transporte para o deslocamento dos atletas que irão competir em Porto Grande, e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo para sobrevoar as trilhas.

 

“O Corpo de Bombeiros do Amapá estará com militares em conjunto com o Exército Brasileiro para dar toda a segurança a todos que vão encarar o desafio na nossa selva Amazônia. Também escalamos dois bombeiros para correrem jmcom os participantes nos dois dias de evento, participando também do desafio”, reforçou o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, Alexandre Verissimo.

O diretor técnico do Moutain Do, Kiko dos Santos, expôs que a ideia de trazer a competição para o Amapá foi um pedido dos atletas que acumulam experiências em eventos como esse, realizados em vários locais paradisíacos do mundo. Os competidores irão participar das modalidades de 63, 42, 21 e 9 quilômetros.

 

“Os nossos clientes europeus, sempre que se fala no Brasil, querem conhecer a floresta amazônicas No estreitamento dos bons laços com governo do Amapá, lançamos uma das grandes corridas de trilha do cenário mundial”, afirma Santos.

 

Moutain Do Selva Amazônica

O evento está sendo coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). As duas primeiras provas serão realizadas na trilha da fazenda Andina, localizada em Porto Grande, durante o sábado, 8, nas modalidades de ultramaratona e maratona. Já os percursos menores, de corrida e meia maratona, irão acontecer no domingo, 9, em Macapá.

 

O encerramento da ação acontecerá no domingo, 9, às 18h, no Trapiche Santa Inês. Na ocasião, será feita a entrega da premiação para o Rei e Rainha da Selva, além de apresentações musicais.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade