STJD decide suspender jogos das semifinais do Amapazão 2024
Imbróglio será julgado na próxima quinta-feira (20). Suspensão acontece após o Santana impetrar Mandado de Garantia

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender, novamente, as semifinais do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão, marcadas para os dias 18, 19, 23 e 26 de junho. O documento assinado pelo auditor relator Paulo Feuzo afirma que o julgamento aconteça na próxima quinta-feira (20).
A suspensão acontece após o Santana Esporte Clube impetrar um Mandado de Garantia, com fundamento no art. 88, parágrafo único do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que o concede “sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, alguém sofrer violação em seu direito líquido e certo, ou tenha justo receio de sofrê-la por parte de qualquer autoridade desportiva”. O clube pede a exclusão dos quatro semifinalistas e uma das vagas.
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) emitiu um comunicado sobre a decisão, afirmando que a suspensão permanece até que tudo seja resolvido, provavelmente, no dia 20. “Esta medida foi tomada para assegurar que todas as questões sejam cuidadosamente analisadas e resolvidas conforme as normas e regulamentos aplicáveis”, escreveu. Além disso, a Federação está cooperando com o STJD e tomando todas as providências necessárias para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
No dia 03 de junho, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD/AP) tinha decidido que iria manter as equipes semifinalistas na disputa do título do campeonato estadual (Trem, Santos, Oratório e Independente), anulando os jogos das semifinais e refazendo a fase do mata-mata e penalizando os atletas envolvidos.
Deixe seu comentário
Publicidade
