Amapaense é convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de atletismo
Aquiza Silva estará disputando os 1.500m rasos; competição será entre os dias 06 e 08 de dezembro, na Argentina

A amapaense Aquiza Silva é uma das atletas que foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-18, na cidade argentina de San Luis, de 6 a 8 de dezembro. A amapaense é da equipe Porta do Sol e vai disputar os 1.500m rasos.
A Federação de Atletismo do Amapá (FAAP) parabenizou, através de suas redes sociais, a atleta amapaense, que irá pela primeira vez representar o estado em uma competição internacional, no contexto do atletismo olímpico.
“Parabenizamos a atleta Aquiza Silva pela convocação para o sul americano de atletismo sub18 que acontecerá na Argentina… Estendemos também os nossos parabéns ao professor Gama, pelo trabalho desenvolvimento junto a atleta”, escreveu.
A convocação foi realizada pelo presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos. Ao todo, foram chamadas 32 mulheres e 35 homens. A seleção é composta por atletas de todas as regiões do país e inclui representantes de diferentes grupos de provas.
Recentemente, Aquiza participou do Campeonato Brasileiro Sub-18 Interclubes 2024 e conquistou medalha de prata nos 1.500m rasos. Além desse, ela já possui outros títulos: medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo e prata no Troféu Norte Nordeste Adulto, ambos nos 800m rasos de 2023. Este ano, conquistou ouro nos 1.500m rasos do Troféu Norte Nordeste Sub-18, entre outros.
Deixe seu comentário
Publicidade
