Amapá conta com delegação de 180 pessoas para disputa dos Jogos da Juventude, na Paraíba
Das 18 modalidades, o Amapá disputa 14, sendo três coletivas e 9 individuais

Lana Caroline
Editora de Esportes
Os Jogos da Juventude estão prestes a começar. Entre os dias 12 e 29 de novembro, a capital da Paraíba, João Pessoa, estará recebendo mais de 4 mil atletas de todo o Brasil e o Amapá já está com tudo pronto para conquistar muitas medalhas na competição, que reúne atletas de 15 a 17 anos.
As inscrições foram encerradas e todas as informações dos alunos já constam no site do Comitê Olímpico Brasileiros (COB), organizador do evento. Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Olivaldo Nunes, o Amapá será muito bem representado na competição. “Já concluímos as inscrições, juntamente com os técnicos das modalidades. A nossa expectativa é que os nossos estudantes tragam bastantes medalhas, pois são grandes atletas”, disse.
Os Jogos da Juventude reúnem os melhores atletas de até 17 anos do Brasil, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país para a disputa de 18 modalidades. Os Jogos têm como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas por meio de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte.
Ao todo, o Amapá conta com uma delegação de 180 pessoas, entre técnicos, atletas e dirigentes e participará de 14 modalidades, sendo coletivas e individuais. “No dia 01 de novembro, nós iremos fazer uma reunião com os pais e atletas para falar sobre a viagem e sobre como será organizada a logística de quando estiverem lá [em João Pessoa]”, finalizou Olivaldo.
Deixe seu comentário
Publicidade

