Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Macapá serão diplomados dia 19 pela Justiça Eleitoral
Diplomação é o ato pelo qual Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará no dia 19 de dezembro, às 18h, a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito 2024 do município de Macapá, no auditório do Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, localizado na Rua da Cidadania, atrás da Justiça Federal, no bairro Infraero, zona norte da capital amapaense.
O local da diplomação será restrito aos eleitos e acompanhantes, membros da Corte Eleitoral, autoridades convidadas e servidores da Justiça Eleitoral, além dos profissionais de comunicação credenciados que farão a cobertura e divulgação do evento.
O público poderá acompanhar a cerimônia por meio de telões que serão instalados no exterior do cartório e pela internet através do canal do TRE-AP no YouTube.
Serão diplomados o prefeito Antônio Furlan (MDB), vice-prefeito Mário Neto (Podemos), vereadores (23) e suplentes.
Credenciamento da Imprensa
O credenciamento dos profissionais de imprensa – meios de comunicação rádios, TVs e Web para cobertura jornalística e fotográfica/audiovisual da solenidade de diplomação dos eleitos de Macapá 2024 deverá ser feito até domingo, dia 15, através do preenchimento do formulário, informando o nome do veículo, nome do profissional, telefone (WhatsApp) e email para contato.
As credenciais serão entregues a partir do dia 17, terça-feira, na portaria do TRE-AP, na rua Mendonça Junior, no horário de funcionamento do Tribunal, de 13h às 19h.
No dia 19 de dezembro terminará o prazo para a diplomação das candidatas eleitas e dos candidatos eleitos no 1º e no 2º turnos das Eleições Municipais de 2024. Essa é a data final, que consta do calendário eleitoral, para que as pessoas eleitas recebam o respectivo diploma da Justiça Eleitoral para que possam assumir os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nos 5.569 municípios do país onde houve eleições neste ano.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.
Nas eleições municipais, cada junta eleitoral é responsável pela diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos. De acordo com o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), no diploma devem constar informações como o nome da candidata ou do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleita ou eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados, a critério do juízo ou do tribunal.
Veja quem serão os vereadores eleitos de Macapá
1º Alexandre Azevedo – Podemos
2º Daniel Theodoro – Psol
3º Marcelo Dias – PRD
4º Paulo Nery – PSD
5º Pastora Léia Pelaes – PDT
6º Caetano Bentes – Podemos
7º Pedro Dalua – União
8º João Mendonça – PRD
9º Elenice – Podemos
10º Maraina Martins – Rede
11º Cláudio – Solidariedade
12º Luany Favacho – MDB
13º Bruno Igreja – MDB
14º Alessandro – PDT
15º Japão – Solidariedade
16º Patrick Monte – MDB
17º Luana Serrão – União
18º Margleide Alfaia – PDT
19º Banha Lobato – UNIÃO
20º Joselyo – PP
21º Claudiomar Rosa – PT
22º Ruzivan – Republicanos
23º Ezequias – PSD
Deixe seu comentário
Publicidade
