Política

Obras do novo Porto do Povo, em Santana, avançam

Senador Randolfe, prefeito Bala, diretor-presidente da Antaq e superintendente do Dnit estiveram no canteiro de obras


 

No início da tarde dessa sexta-feira, 17, o senador Randolfe Rodrigues; o prefeito de Santana, Bala Rocha; o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Marcelo Linhares; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, fizeram uma visita às obras do novo Porto do Povo de Santana.

 

De acordo com o Dnit, a obra está avançando e hoje já tem 60% da sua totalidade realizada. A vistoria técnica às obras da Instalação Portuária de Pequeno Porte (IP4) aconteceu a pedido do senador Randolfe Rodrigues e teve como objetivo a apresentação da futura instalação, além da troca de informações sobre o projeto.

 

O parlamentar amapaense fez a destinação de emenda e articulação de recurso junto ao governo federal para a realização da construção, que custa no total R$25 milhões. “O Terminal hidroviário de passageiros vai mudar a realidade do povo de Santana e abrir as portas do estado para o turismo”, contou o senador.

 

Estrutura

O projeto prevê a construção de uma infraestrutura completa com possibilidade de atracação e acostagem de embarcações durante todo o ano, independentemente das variações no nível das águas.

 

 

Abrange ainda a construção de instalações navais e retroportuárias essenciais para o funcionamento do porto. O terminal de passageiros será equipado com um salão de espera, guichês para vendas de passagens, salas administrativas, lanchonetes, banheiros e uma área externa para contemplação e estacionamento. Além disso, terão guaritas para controle de acesso e segurança.

 


Deixe seu comentário


Publicidade