Câmara e Prefeitura começam planejamento para construção de nova sede do Legislativo
Palácio Janary Nunes foi inaugurado há mais de 50 anos, com objetivo de comportar apenas nove vereadores; atualmente, 23 parlamentares exercem suas atividades no prédio

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro Da Lua (União Brasil), recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 21, a subsecretária de projetos e convênios da Prefeitura de Macapá, Láurea Ferreira, para dar continuidade às tratativas de reforma, ampliação e construção do anexo do Palácio Janary Nunes, sede do Legislativo Municipal.
Acompanhada de sua equipe técnica, Láurea deu início aos levantamentos estruturais do prédio, com o intuito de criar um projeto de acordo com a necessidade da Casa.
Juntamente com o vereador Japão Baía (Solidariedade), Da Lua reafirmou que a ideia é manter a arquitetura original da Câmara de Macapá e ampliar espaço com uma torre de até três andares.
“Acredito que daria um bom contraste deixar a estrutura original, mas, trazendo a ar de modernidade com o anexo”, avaliou o presidente.
O Palácio Janary Nunes foi inaugurado há mais de 50 anos, com o objetivo de comportar apenas nove vereadores. Atualmente, 23 parlamentares exercem suas atividades no prédio.
“Não tem mais como suportar essa demanda. A maioria dos gabinetes não tem sequer banheiro”, destacou Japão.
Outro pedido do presidente Da Lua para a subsecretária foi em relação à Praça dos Dois Poderes.
“Tenho pensado bastante nesse projeto, tento visualizar como vai ficar e me interessei muito nisso. Gostaria que fosse aberto, que tenha conexão da Praça da Prefeitura com a Praça da Câmara, que tenha fachada, letreiro”, pediu.
(Texto: Secretaria de Comunicação da CMM/Imagem: Secom/CMM)
Deixe seu comentário
Publicidade

