Aline Gurgel sugere que CMM torne possível adesão do programa “Criança Feliz”
Macapá é a única capital em âmbito nacional que não aderiu ao projeto de maior visitação domiciliar do mundo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Pedro DaLua (União Brasil), e a vice-presidente da Casa, vereadora Margleide Alfaia (PDT), receberam nesta quinta-feira, 23, a ex-deputada Aline Gurgel.
A visita de cortesia rendeu muitas pautas, entre elas, relevantes propostas sobre o projeto ‘Primeira Infância’. Aline sugeriu aos vereadores que façam uma frente para tornar possível o programa “Criança Feliz”, uma vez que, Macapá é a única capital em âmbito nacional que não aderiu ao projeto de maior visitação domiciliar do mundo.
“Coincidentemente, ontem mesmo conversávamos sobre esses temas, e agora a senhora nos traz esse assunto, que é de fundamental importância”, destacou DaLua.
Criança Feliz
O Programa Criança Feliz surge que famílias com crianças até seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.
Deixe seu comentário
Publicidade
