Política

Randolfe comanda comitiva para recepção a Lula

Senador liderou preparativos, acompanhado de secretários estaduais, no Parque Aeroportuário, para nova vinda do presidente, a ocorrer dia 13


 

Douglas Lima
Editor

 

Como primeiro preparativo para a nova vinda do presidente Lula ao Amapá, o senador Randolfe Rodrigues e secretários do governo do Amapá fizeram visita técnica ao bairro Parque Aeroportuário, na zona norte de Macapá, na tarde desta quarta-feira, 5.

O intuito da visita na Área J, a Gleba do Cumaú, denominada Parque Aeroportuário, foi antecipar a vinda do presidente para o ato de entrega das terras do governo federal para o governo do Amapá, possibilitando a regularização fundiária de mais de 2.500  famílias que vivem no lugar.

 

O governo estadual iniciou melhorias na área, e o senador Randolfe destinou R$ 27 milhões para as obras de urbanização, contemplando asfaltamento de todas aa vias, além de aparelhos de educação, saúde e lazer, entre outros.

O morador Natanael dos Anjos afirmou que aquele era um momento de grande satisfação, pontuando que agora o bairro poderá, entre outras melhorias, receber saneamento básico e energia elétrica, sem transtornos. “Nossos direitos fundamentais estão sendo garantidos”, celebrou.

No Parque Aeroportuário as famílias vivem há anos sob a ameaças de despejo, desde quando a Justiça Federal do Amapá pediu a reintegração de posse da área à União.

No local, o senador antecipou aos moradores que o presidente Lula, dia 13, vai transferir toda a área para o governo do estado, a quem caberá regularizar os títulos de terra das famílias habitantes.

 

“São mais de 2.500 famílias que terão assegurados os seus direitos constitucionais de moradia, saúde, educação e lazer, além de outros”, celebrou o senador.

 

Randolfe lembrou que esta será a segunda visita de Lula ao Amapá, no atual  governo. Na primeira, impediu aumento descomunal na tarifa de energia elétrica. Nesta agora vai transferir terras da União para o estado, assinará ordem de serviço para campus do Ifap e inaugurar o Residencial  Nelson dos Anjos., na zona sul da capital.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade