Política

Concursados da Câmara Municipal tomarão posse em março

Informação é do presidente do Poder Legislativo da capital, vereador Pedro DaLua, que além de outros pontos trata das démarches para reforma total e construção de anexo da Casa de Leis com recursos assegurados pelo senador Davi Alcolumbre


 

Douglas Lima
Editor

 

A solenidade de posse dos aprovados no Concurso da Câmara Municipal de Macapá, realizado em fins de 2024, acontecerá em março próximo, conforme informou, na manhã deste sábado, 15, o presidente do Poder Legislativo da capital, vereador Pedro DaLua.

 

A informação foi dada no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), onde Pedro DaLua deu entrevista acompanhado do 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Josélio Aguiar.

 

 

O presidente informou que no momento a Câmara trata dos procedimentos necessários para o ingresso dos concursados no quadro funcional do Legislativo de Macapá, 74 distribuídos em 14 cargos.

 

DaLua ainda informou que assinou Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Macapá para que a avaliação da saúde dos futuros servidores seja feita por médicos do quadro do município.

 

Pedro DaLua lembrou que está há pouco mais de um mês à frente da gestão da Câmara, já tendo articulado, além da questão dos concursados, a aprovação unânime da lei municipal sobre restrição do uso celular nas escolas.

 

 

O vereador Josélio Aguiar observou que o uso de telinhas não é um problema só de educação, mas também de saúde pública. Ele analisou que o uso irrestrito do celular contribui no agravamento do quadro de pessoas com TEA e outras síndromes.

 

Nesta gestão inicial de Pedro DaLua, a Câmara também aprovou Projeto de Resolução que cria a Escola do Legislativo, da própria Casa, e que capacita servidores e gente do povo, bem como serve para captação de recursos.

 

Paralelamente às atividades legislativas, o presidente Pedro DaLua trata das démarches para reforma total e construção de anexo da Câmara Municipal de Macapá com recursos assegurados pelo senador Davi Alcolumbre.

 


Deixe seu comentário


Publicidade