Dia das Mulheres é celebrado com corrida de rua, reunindo mais de 2 mil participantes
Percurso de 5 km teve início na Praça da Samaúma, no bairro Araxá, e seguiu ao longo da Avenida Beira Rio

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, mais de 2 mil mulheres participaram de uma corrida de rua em Macapá, celebrando a data com um percurso de 5 km, que teve início na Praça da Samaúma, no bairro Araxá, e seguiu pela Avenida Beira Rio. O evento, que se tornou tradicional na cidade, reuniu corredoras de diversas idades, incluindo Marizete Silva, de 64 anos, que aproveitou a oportunidade para celebrar o dia de forma especial.
“Faz algum tempo que comecei a correr. Eu gosto bastante de participar de corridas porque me dá a chance de fazer exercícios ao ar livre. Hoje é ainda mais especial por ser o dia de comemorar as batalhas que nós, mulheres, enfrentamos”, comentou.
Há também quem veja o evento como uma chance de ficar mais perto da família, como foi o caso das irmãs Flexa. Adriana e Andreia trouxeram Patrícia para a sua primeira corrida. “A gente já corria antes e viu neste evento a oportunidade de trazê-la para participar. Agora as três são corredoras”, comentaram as irmãs.
Após 21 minutos do início da corrida, era possível ver a corredora Cleidiane Pereira cruzando a linha de chegada. Atrás dela, estavam Josiane Pantoja, com o tempo de 22 minutos, e Marluzia Machado, com 22 minutos e 40 segundos.
Quem também marcou presença na corrida foi a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, que participou de várias edições do evento. “Muito bacana ver que uma corrida feita especialmente para mulheres teve tanta participação e engajamento. Isso mostra como estamos cada vez mais conquistando espaços em todos os lugares”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade




