Atletas do Amapá conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano de Judô Veterano no Paraguai
Mesmo após enfrentar uma situação inusitada e dramática, Heloiane Monteiro superou adversidades e conquistou prata por equipes ao lado da seleção brasileira; Alessandro Barros também brilhou e faturou medalha de prata no individual.

Elson Summer
Da Redação
O Amapá foi representado com garra e superação no Campeonato Sul-Americano de Judô Veterano, realizado em Assunção, no Paraguai. Dois atletas do estado participaram da competição internacional: Alessandro Barros, atual 1º colocado no ranking nacional, e Heloiane Monteiro, 2ª do ranking.
Alessandro competiu na categoria M5 até 90kg e conquistou a medalha de prata, reforçando seu favoritismo e o alto nível técnico do judô amapaense. Já Heloiane viveu uma situação inusitada: ela não pôde participar da disputa individual devido a um incidente inesperado.
“Não pude participar do individual pois, quando estava saindo do hotel para o ginásio, fiquei presa no elevador. Isso foi crucial para eu perder a primeira luta por W.O. e, automaticamente, ser eliminada do campeonato. Meu sonho de ser medalhista foi por água abaixo. Bateu o desespero, pois todo o esforço parecia ter sido em vão”, relatou emocionada a atleta Heloiane Monteiro.
No entanto, a virada veio no dia seguinte. Heloiane foi convocada para integrar a seleção brasileira feminina no torneio por equipes e, mesmo enfrentando mais um grande desafio de lutar contra uma atleta equatoriana duas categorias acima, com 137kg, enquanto ela pesa 73kg, deu a volta por cima e ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata.
“Não seria fácil, mas Deus me abençoou com essa oportunidade. Lutei com coração, com coragem e com fé”, declarou Heloiane, que retorna para o Amapá com mais essa conquista para o esporte estadual.
Heloiane e Alessandro devem desembarcar na capital ainda no início da semana. Heloiane, inclusive, já retoma os treinos com foco total no próximo grande desafio: o Campeonato Mundial de Judô Veterano, que será disputado em novembro, em Paris.
Deixe seu comentário
Publicidade



