Esportes

Governo do Amapá promove integração e lazer para estudantes nos Jogos Escolares 2025

Mais de 800 estudantes de todos os municípios do estado participam das atividades no Centro de Convivência, instalado no Colégio Amapaense, durante a etapa estadual da competição


 

Com ações voltadas ao fortalecimento de vínculos e à promoção do bem-estar, o Governo do Amapá implantou um Centro de Convivência no Colégio Amapaense, em Macapá, para receber os estudantes da etapa estadual dos Jogos Escolares 2025. O espaço oferece atividades culturais, esportivas, recreativas e atendimento social durante os nove dias de competição.

 

A iniciativa é promovida pelas secretarias de Estado da Educação (Seed), Juventude (Sejuv) e Desporto e Lazer (Sedel), e integra os serviços oferecidos no alojamento dos mais de 800 atletas de 16 municípios. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e descontração aos estudantes entre as competições.

 

 

Com funcionamento das 9h às 17h, o Centro de Convivência oferece dinâmicas como torta na cara, karaokê, dança, ping pong, dama, baralho, videogame, além de oficinas e brincadeiras tradicionais. O local também conta com atendimento do Programa Pé-de-Meia, com ações voltadas aos alunos que participam do programa.

 

A etapa estadual dos Jogos Escolares iniciou na sexta-feira, 20, com uma cerimônia no Ginásio Avertino Ramos, que contou com desfile das delegações e revezamento da tocha olímpica. A programação segue até o dia 30 de junho, com disputas nas modalidades futsal, vôlei, basquete, atletismo, natação, handebol e tênis de mesa. O Centro de Convivência segue em funcionamento até o dia 29.

 

 

Durante o período, o Colégio Amapaense foi estruturado como alojamento, com dormitórios separados por gênero, alimentação balanceada preparada por merendeiras da rede estadual e uma sala de saúde com psicólogo, médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem. Uma equipe de 37 profissionais atua em regime de plantão para dar suporte aos estudantes.

 

Os estudantes de 12 a 14 anos disputam vagas para a etapa nacional em Uberlândia (MG), enquanto os de 15 a 17 anos terão a chance de representar o Amapá nos Jogos da Juventude em Brasília (DF).

 


Deixe seu comentário


Publicidade