Rafael Macapá substitui lutador e volta ao UFC em duelo brasileiro em Las Vegas
Amapaense enfrentará Felipe Bunes no UFC Vegas 108, marcado para dia 2 de agosto, nos Estados Unidos

Elson Summer
Da Redação
O lutador amapaense Rafael Estevam, conhecido como ‘Macapá’, está de volta ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele foi anunciado como substituto de última hora no card do UFC Vegas 108 e enfrentará o também brasileiro Felipe Bunes, no dia 2 de agosto, em Las Vegas.
Aos 28 anos, Macapá assume o lugar de André ‘Mascote’, que precisou deixar o evento por razões não reveladas. Invicto no MMA profissional, o atleta soma 13 vitórias na carreira, incluindo dois triunfos no UFC – contra Charles Johnson e Jesus Santos Aguilar, ambos por decisão unânime. Representando a equipe Nova União, o peso-mosca estreou em 2015 e vem mantendo uma trajetória de destaque na categoria.
O adversário, Felipe Bunes, conhecido como ‘Felipinho’, é membro da equipe Pitbull Brothers e contabiliza 14 vitórias (nove por finalização) e sete derrotas. Com passagem por eventos como LFA e ACA, estreou no UFC em 2023 e acumula uma vitória e uma derrota na organização.
Além do combate entre Macapá e Felipinho, o UFC Vegas 108 contará com outros brasileiros no card, como Elves Brener, Ketlen ‘Esquentadinha’, Rodolfo Vieira e Karol Rosa.
Natural do Amapá, Rafael Macapá volta ao maior palco do MMA mundial com a missão de manter sua invencibilidade no octógono mais prestigiado do planeta.
Deixe seu comentário
Publicidade



