Governador Clécio entrega Escola Estadual Professora Raimunda Virgolino totalmente reconstruída
Sábado, 16, próximo educandário inaugurado será na comunidade Ambé; dia 21, outro, em Maracá

Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís entregou nessa quinta-feira, 14, totalmente reconstruída, a Escola Estadual Professora Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, em Macapá, ressaltando que o educandário é o 26º entregue até agora, em sua gestão, “um mais bonito que o outro”, ressaltou. Foram investidos quase R$ 8 milhões na reconstrução.
A nova Escola Raimunda Virgolino é completamente revestida de pintura, tendo telhas termoacústicas e janelas de vidro nas salas de aula, piso requalificado, calçamento com acessibilidade, quadra esportiva com arquibancadas, paisagismo e louças dos banheiros.
Também conta com refeitório, cozinha industrial, quatro vestiários, refeitório e espaços administrativos, além de armários, quadros brancos, fornos elétricos e bebedouros, entre outros equipamentos.
O diretor da Raimunda Virgolino, Haroldo Rabelo, disse na inauguração que era momento de festejar. Lembrou que ao assumir a direção a escola estava quase caindo. “Eu assumi pouco antes da reconstrução iniciar. O importante é que não saímos daqui, fazendo com que também ajudássemos nos serviços, dando alguma ideia. O governo está de parabéns e a comunidade também”, disse o professor Haroldo.
O governador Clécio Luís pontuou que a Escola Professora Raimunda Virgolino, nas Pedrinhas, recebe estudantes do ensino médio não só daquele bairro, mas também de todos os outros nos arredores. Os alunos foram apresentados por eles como uma massa de jovens que precisam ir para escola, mas também trabalhar. “Tudo o que fizemos aqui foi pensando nesse público”, garantiu.
Na ocasião, a secretária de educação, Sandra Casimiro, antecipou que sábado, 16, o governador Clécio vai inaugurar a escola da comunidade Ambé que, originalmente de madeira, foi derrubada e reconstruída em alvenaria. No dia 21, também antecipou a titular a educação, será a vez da comunidade Maracá receber, como ela disse, a sua bonita escola.
Deixe seu comentário
Publicidade






