Corrida na Selva chega à 3ª etapa com prova desafiadora em Macapá
Evento reúne esporte, cultura e turismo em circuito com quatro etapas e premiação para campeões gerais e por faixa etária

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Corrida na Selva, única prova do Amapá no formato de circuito com quatro etapas, realizará sua 3ª fase no dia 30 de agosto, a partir das 6h30, na área da Piçarreira da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.
Organizada pela Peuara Eventos Turísticos e Esportivos, sob coordenação de Jeff Selva, a competição já passou pela Ilha de Santana na primeira etapa e pelo Quilombo do Curralinho, em Macapá, na segunda. Com percurso de sete quilômetros, a corrida testa os limites dos participantes com trechos de asfalto, terra batida, lama e outros obstáculos naturais.
Além de troféus para os campeões gerais e por faixa etária, todos os atletas que concluem a prova recebem uma parte da medalha especial que, ao fim da quarta etapa, se encaixa formando uma mandala. Essa mandala integra a proposta cultural e turística do evento, com referências à fauna amazônica e, em 2025, também aos povos indígenas, em especial os do Parque Indígena do Oiapoque, valorizando suas origens e tradições.
Nos últimos dois anos, a Corrida na Selva vem mantendo o formato de quatro etapas, realizadas a cada dois ou três meses, criando uma jornada esportiva contínua e desafiadora para corredores de todo o estado. Quem se inscrever de forma antecipada concorrerá ainda a prêmios especiais.
Deixe seu comentário
Publicidade


