Esportes

Atleta amapaense vai disputar Mundial de Tiro Prático na África do Sul

A amapaense Valdirene Rocha compete no evento que acontece entre os dias 11 e 28 de setembro e reúne os melhores atletas do mundo


 

A atleta de tiro prático Valdirene Rocha, do Amapá, foi confirmada na delegação brasileira que disputará o IPSC Handgun World Shoot, o Campeonato Mundial de Tiro Prático, que será realizado na África do Sul, entre os dias 11 e 28 de setembro de 2025.

 

Além de vestir as cores do Brasil, Valdirene leva consigo o orgulho de representar o Amapá e o Pará, sendo a única atleta feminina dos dois estados na competição. O Governo do Estado garante o transporte aéreo da atleta por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

Superação e trajetória no esporte

Apaixonada pelo tiro prático desde 2015, Valdirene transformou um medo em paixão. “Eu tinha fobia de armas, mas quando fiz meu primeiro curso percebi que era possível superar esse receio. A partir dali não parei mais: comecei a treinar, competir e o esporte se tornou parte essencial da minha vida e evolução como pessoa”, relembra.

 

Segundo a atleta, a modalidade exige muito mais do que técnica. “O tiro prático me ensinou foco e autocontrole. Hoje, sou mais segura e equilibrada. Essa prática exige concentração e preparo mental, e isso me tornou uma pessoa melhor”, afirma.

 

 

Conquistas internacionais

Com uma trajetória marcada por dedicação, Valdirene já soma participações em grandes competições. A atleta representou o Brasil no Mundial de Tiro na Tailândia, em edições do Pan-Americano nos Estados Unidos e na Argentina, além de torneios no Uruguai e em outros países.

 

Agora, o desafio será medir forças com as melhores atletas do mundo e mostrar a força do tiro prático amapaense e paraense em cenário internacional.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade