Cidades

Macapá Previdência inicia recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas 

Atendimento ocorrerá na sede da MacapaPrev, na Avenida Presidente Vargas, nº 24, Centro, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira


 

A Prefeitura de Macapá inicia nesta segunda-feira (20) o recadastramento obrigatório de servidores aposentados e pensionistas do município. A atualização vai até 19 de dezembro e busca evitar fraudes, corrigir dados e garantir o pagamento dos benefícios. O atendimento ocorre na sede da Macapá Previdência (MacapaPrev), na Avenida Presidente Vargas, nº 24, Centro, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

 

Documentos para o recadastramento

• Pessoais:

RG e CPF

• CNIS detalhado

• Comprovante de residência (em nome do requerente)

• Dados bancários / extrato da conta

• Contato e e-mail

 

Dependentes (para aposentados):

• RG e CPF dos dependentes

• Certidão de nascimento ou casamento

• Declaração de união estável (se houver)

• Certidão judicial de tutela (em caso de menor sob guarda)

• Negativa de casamento ou união estável emitida por 3 cartórios (no caso de pensionistas)

 

Certidões obrigatórias:

Certidão negativa de pensão ou aposentadoria emitida por:

• Amprev

• SAMF

• INSS

 

Documentos funcionais:

• Decreto de nomeação

• Termo de posse

• Decreto de desligamento

• Portaria de aposentadoria

• Vida funcional atualizada e assinada

• Três últimos contracheques

• Decretos e sentenças judiciais (se constarem nos contracheques)

 

Reside fora de Macapá ou fora do estado?

É necessário apresentar declaração de vida e sanidade mental, com assinatura reconhecida por autenticidade.

 

Representação por procurador

Aposentados que não comparecerem pessoalmente devem apresentar procuração pública com poderes específicos para o recadastramento, emitida em nome da Macapá Previdência.

 

Também é necessário apresentar:

RG e CPF dos dependentes

Comprovação de dependência (exceto para filhos)

 


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