Política

Governo federal reforça inclusão digital no Amapá

Mil e cem computadores são entregues para 33 escolas estaduais, nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão


Fotos:Joelson Palheta

 

Douglas Lima
Editor

 

O ministro das comunicações, Frederico Siqueira Filho, executando o programa do governo federal ‘Computadores para Inclusão’, fez a entrega nesta segunda-feira, 3, em Macapá, de 1.100 computadores a serem instalados em 33 escolas do estado, na própria capital, Santana e Mazagão.

 

 

Na cerimônia de entrega, na Escola Raimunda Virgolino, o ministro estava acompanhado do governador Clécio Luís e do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

 

 

O representante do governo federal explicou que o Amapá é prioridade no programa Computadores para Inclusão, fortalecendo a inclusão digital que a gestão do governador Clécio já realiza no estado.

 

O ministro disse também que o programa se une com o Norte Conecta, implantado em 2024, através da Infovia Belém-Macapá, que hoje beneficia milhões de pessoas.

 

Segundo Frederico Siqueira Filho, até ao fim do ano a estrutura do programa será fortalecida ainda mais, reforçando o desenvolvimento de mais internet à população do Amapá.

 

 

O governador Clécio Luís registrou que a entrega de hoje não foi o primeiro passo do programa Computadores para Inclusão, uma vez que no ano passado houve a entrega de mil aparelhos.

 

 

O gestor amapaense destacou que a doação de computadores às escolas é para formar técnicos em computação, somando à inclusão digital que o governo promove e o programa Samaúma Tech encetado pelo senador Davi.

 

 

O presidente do Congresso Nacional, por sua vez, festejou, além das iniciativas tomadas por ele, a formatura e capacitação de mais de 1.500 pessoas, em cerimônia que acontece no fim da tarde, na Unifap.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade