Superintendente do Dnit afirma que 2026 será ano de obras contínuas na BR 156 Norte e BR 156 Sul
Marcello Vieira Linhares anunciou asfaltamento de lotes na direção de Laranjal do Jari a Macapá e no trecho ainda não asfaltado entre os municípios de Calçoene e Oiapoque

Douglas Lima
Editor
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai terminar 2025 com 15 quilômetros da extensão sul da BR 156 asfaltados e lote de 60 quilômetros a ser licitado dia 29 próximo. Para a extensão norte há previsão de que no ano vindouro 20 quilômetros da rodovia também receberão asfalto na direção de Calçoene para Oiapoque.
As informações foram dadas na manhã desta segunda-feira, 15, pelo superintendente do Dnit no Amapá, Marcello Vieira Linhares, que lamentou a divulgação de vídeos nas redes sociais, como se fossem da BR 156, mostrando o trânsito de veículos interditado, em decorrência de lamaçais e outros defeitos no trecho que seria o de 110 quilômetros ainda não asfaltados entre os municípios de Calçoene e Oiapoque.
“Isso não é verdade. Estamos trabalhando, nesse trecho, com construção de bueiros e de bases e sub-bases. O Dnit trabalha todos os meses do ano, faça chuva ou faça sol, porque temos empresas contratadas para fazer a manutenção constante das nossas rodovias federais no Amapá, a BR 156 e a BR 210, a Perimetral Norte”, falou o superintendente.
Marcello Linhares detalhou que os 15 quilômetros já asfaltados na BR 216 Sul, em serviço realizado pelo Exército Brasileiro, vão de Macapá ao Vila Nova. Ele registrou que no início de sua gestão no Dnit, em junho de 2023, apenas dois quilômetros estavam pavimentados nesse trecho, e que de lá para cá houve a construção de 13 quilômetros.
No sentido Laranjal do Jari/Macapá, de acordo com o superintendente, do portal da cidade ao sul do estado até à localidade Água Branca há mobilização para canteiro de obras com chegada de trabalhadores e maquinário. Dia 29 de dezembro será licitado o trecho de Água Branca a Maracá. “O certo é que passaremos o ano de 2016 com obras na BR 216 Norte e na BR 216 Sul”, garantiu Marcello Vieira Linhares.
Deixe seu comentário
Publicidade


